quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Quem me dera ser uma pessoa normal!


Acho que maior parte das pessoas sabem dizer aquilo que gostam e aquilo que não gostam, aquilo que as faz felizes e infelizes, sabem o que é que gostariam de fazer mesmo não podendo fazê-lo, sabem naquilo que são boas e naquilo que são péssimas, sabem o que querem e o que não querem...

Eu não, não me enquadro em nenhuma destas pessoas, não sei daquilo que gosto, não sei o que gostaria de fazer se pudesse escolher, não acho que seja boa a fazer nada de nada, na grande parte das vezes não sei o que quero e por vezes até tenho dúvidas em saber o que realmente me faz feliz :(!


Desde cedo que este não saber o que querer se revelou em mim e nem com o passar dos anos a sensação de não saber o que querer para o futuro se altera.

No 9º ano na escola onde andei tinha todas as semanas as idas ao gabinete do psicólogo para no final ele nos delinear qual seria a área de estudo que estaríamos mais vocacionados a seguir!
Logo aí os resultados não foram muito conclusivos, deu artes ou línguas, optei por artes.

Quando tive que escolher o curso que queria seguir, então é q foi o grande caos, fartei-me de fazer específicas para alargar o leque de possibilidades o mais que pude.

Acabou por me sair na rifa um curso que comecei e terminei mas que não gostei.
No 1º ano ainda pensei mudar mas como (mais uma vez) não sabia para o quê decidi levá-lo até ao fim. Missão superada (apesar de ainda hoje em dia, tantos anos depois, sonhar uma data de vezes com a "Matemática Discreta" (nome de disciplina que tive) e outras que tais que me causam horríveis pesadelos em julgar que afinal ainda ñ terminei o curso)!...

Já trabalho na mesma área há uns 11 anos (web design) e acho que ainda todos os dias me pergunto em que é que será que eu me iria sentir mesmo bem a trabalhar?!... Em que é que será que eu podia ser uma mais valia?!.. O que será que me faria feliz e realizada profissionalmente?!?
...
Não consigo obter respostas para qualquer uma destas perguntas, mas gostava, gostava muito de um dia ser capaz de o fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário