segunda-feira, maio 04, 2009

O Baptizado do Duarte! 2 de maio de 2009!!!


Depois de uns dias sem aparecer por aqui, volto com novidades para contar!
Os últimos dias foram bastante agitados!
Tivemos um casamento em Guimarães e o Duartinho ficou aos cuidados da avozinha.
Foi a primeira vez que foi para a cama sem serem os papás a deitá-lo. Mas correu tudo bem e no dia seguinte lá viemos nós para Lisboa para terminar os preparativos para o grande dia que iria ser o dia seguinte, o 2 de Maio!
Foi um grande dia para o meu mais recente amor, foi o dia do seu baptismo!
Parecia um principezinho!...

O Dia começou cedo, (tem andado a dormir muito mal), a mamã teve que andar a tratar dos últimos preparativos e a parte de lavar e vestir o principezinho ficou para uma das últimas tarefas a fazer antes de irmos para a igreja. Com o Duarte nunca se sabe quais os imprevistos de última hora é que podem surgir ( e apenas tinha um fatinho de rendinha para vestir ;) )! Mesmo assim dizem que não foi fácil mantê-lo sossegadinho (para não se sujar) enquanto esperava que eu acabasse de me arranjar.
O Baptismo decorreu na Capela de S. Jerónimo
.
Foi o local perfeito para este dia já que o número de convidados era reduzido e assim toda a cerimónia foi mais acolhedora.
Entrámos naquela capela por primeira vez, mas fiquei orgulhosa de a ter descoberto e de a ter escolhido para o baptizado do meu filho.
Quando chegámos à capela por volta do 12h o Duarte vinha a dormir no carro e depois enquanto estivemos dentro da capela não parou quieto nem um segundo e fartou-se de palrar.

Penso que a parte que ele gostou mais foi quando lhe deitaram a água na cabeça e depois mexer na água :)!


Julgo que foi um baptizado muito bonito, não como tinha imaginado meses antes mas com a certeza que o momento foi vivido de uma forma muiiiiito especial por todos aqueles que amam o menino mais doce e mais querido do mundo inteiro (para mim, claro está ;) )!
Depois de já estar baptizado fomos almoçar ao nosso restaurante favorito, onde nos sentimos mais à-vontade e onde sabíamos que iríamos ser tratados da forma como esperávamos.


No final da refeição fomos até à Lagoa azul aproveitar um pouco do ar livre naquele lindo dia que esteve. (O Duarte ficou a dormir com a avó materna no carro).

Por fim regressámos para casa para estarmos mais um tempinho a conversar com os amigos e foi o momento de mudar o Duarte de roupa para uma em que ele pudesse andar mais à vontade pelo chão a correr mundo como ele agora tanto gosta, parando aqui e ali para se apoiar em alguma coisa e colocar-se de pé! A camisa que lhe vestimos era semelhante à do pai (claro que não foi por acaso), assim o papi ficou todo babado junto do filhote!



Entretanto lanchámos e cortámos o bolo de baptizado. (Este foi desenhado por mim e pelo Nuno e saiu quase quase como nós tínhamos idealizado (ai, se não fossem a estrelinhas de seis bicos tinha sido perfeito ;) )!

Embora para quem estivesse de fora não se apercebesse, tudo (ou quase tudo) foi pensado ao pormenor, esforço-me muito para que as coisas estejam e corram o melhor possível, na mesa tudo estava coordenado entre azuis claros e brancos, as minhas cores preferidas para um dia como este.
No momento de os convidados irem embora entregámos as lembrancinhas que andei a fazer com muito amor e carinho para entregar de recordação num dos dias mais importantes da vida do meu filhote do coração.

Obrigada a todos os que estiveram presentes!

Um xi especial para os mais recentes membros da minha família, os meus queridos compadres, padrinhos do Duarte!
É sempre bom ganharmos novos familiares, em quem podemos confiar, neste caso confiámos-vos o maior tesouro das nossas vidas, o Duarte! ;)

1 comentário:

  1. Parabens pelo baptizado do Duarte! Deve ter sido um dia muito especial! Estavam todos muito bem e, sobretudo, felizes! Adorei as lembrancinhas e o bolo estava tao mimoso.
    Beijinhos da Joao.

    ResponderEliminar